Sim, existe um complexo urbanístico onde tudo funciona perfeitamente e a vida interage em harmonia em Brasília. Este lugar é Aldeias do Cerrado.

Sim, existe um complexo urbanístico onde tudo funciona perfeitamente e a vida interage em harmonia em Brasília. Este lugar é Aldeias do Cerrado.

aldeiasdocerrado No Comments
  noticias

O loteamento integra 15 residenciais fechados com tudo o que sua família quer e precisa.

Talvez muitos já tenham ouvido falar em um endereço capaz de atender por completo os desejos de seus moradores e não acreditaram que pudesse existir. Aldeias do Cerrado é este lugar.
O projeto totalmente aprovado que oferece segurança, conveniência, lazer, natureza e plenitude traduzidos em uma infraestrutura moderna e inspiradora que contempla unidades a partir de 420 m².
Aldeias do Cerrado foi pensado para que o condomínio tenha baixo custo,comportarias, sistema de monitoramento e lazer próprios, valorizando assim a interação com o espaço urbano.
Tudo para que as famílias que escolham viver aqui desfrutem no dia a dia de muita beleza, harmonia e convivência que vêm somar aos projetos das casas que vão construir como sempre idealizaram.

Para um projeto de proporções grandiosas, uma parceria à altura.

Foi preciso que três realizadores unissem seu know-how e muita determinação para trazer à cidade um empreendimento como o Aldeias do Cerrado. São eles Orimi, TAV e Swiss Park Incorporadora.
A Orimi foi criada especialmente para desenvolver o Aldeias do Cerrado em Brasília e suas características são fundamentais: possui bases sólidas na tradição em implantação de condomínios e loteamentos em regiões valorizadas do país e por isso, torna-se ágil na gestão e conquista de resultados.
A TAV é uma holding com sede em Campinas, no estado de São Paulo, com várias marcas nos seguimentos econômicos em seu portfólio. Seus gestores combinam a experiência de 35 anos no mercado imobiliário e 20 empreendimentos acompanhados desde a concepção até a relação com compradores, construção e entrega.
E também a Swiss Park Incorporadora, que construiu uma forte tradição na implantação de empreendimentos de sucesso – alguns com até 300% de valorização – como Swiss Park e Villa Suíça. Ao todo, a Swiss Park Incorporadora já entregou 14 mil lotes em seus 30 anos de atuação no mercado.

Swiss Park, o modelo de bem-viver que combina os princípios do Novo Urbanismo foi inspiração para o Aldeias do Cerrado.

O Aldeias do Cerrado foi inspirado em um conceito urbanístico que se consolidou no Brasil como o modelo de qualidade de vida única: o Swiss Park. Neste projeto está reunido o melhor do estilo de vida com toda a modernidade que o Swiss Park preza.
Hoje ele está presente em excelentes localizações nas cidades de Campinas, São Carlos e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
A sua infraestrutura já consagrada busca uma vida em equilíbrio que combina o padrão de segurança desenvolvido pelos seus idealizadores, lazer de clube, convívio, áreas verdes, conveniência e uma localização privilegiada onde está inserido.
Seguindo os princípios do Novo Urbanismo, o Aldeias do Cerrado oferece um desenho urbano que defende o projeto de vizinhanças diversificadas em uso e população. O empreendimento foi projetado tanto para as pessoas como para os carros, valorizando a gentileza urbana.
As ruas são sombreadas por filas de árvores e proporciona um ambiente adequado para carros, pedestres e bicicletas.
Os espaços comuns para crianças, jovens, adultos e idosos são fisicamente definidos e acessíveis pela comunidade de moradores com distâncias confortáveis entre eles.
Além de tudo, existem espaços de conveniências para prover as necessidades das famílias.

Tudo o que encanta você hoje teve um imenso trabalho de concepção.

Foram sete anos de desenvolvimento do Aldeias do Cerrado com diferentes pesquisas que envolviam a escolha do terreno, estrutura, diferenciais e até mesmo o nome do loteamento.
Para escolher o terreno, quatro fatores foram levados em consideração: a localização numa região que atrai grandes investimentos, a topografia com baixíssima declividade que impacta em custos mais baixos de construção, a área de pastagem sem a necessidade de desmatamento e o título de propriedade que certifica que o terreno está numa propriedade particular com documentação e todas as licenças aprovadas.
Depois da área escolhida para desenvolver o projeto, vieram os estudos técnicos dentro das normas vigentes de EIA/RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) para verificar o impacto do empreendimento no meio ambiente e se os projetos urbanísticos respeitavam os conceitos atuais de integração com o ambiente.
Outras análises se referiram à quantidade de nascentes, o nível de infiltração do solo, os índices pluviométricos, os dispositivos de contenção e regulamentação das vazões para evitar enchentes.
O projeto do Aldeias do Cerrado é assinado por Paulo Zimbres, arquiteto, urbanista e professor-adjunto aposentado da UnB.
Em sua trajetória profissional, a pedido do Governo do Distrito Federal, elaborou o plano diretor do novo bairro de Águas Claras, situado cerca de 20 quilômetros a sudoeste do Plano Piloto; assinou a concepção arquitetônica do edifício-sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal; projetou o edifício sede da Companhia de Água e Esgoto e o edifício-sede do Conselho Federal de Medicina também no Distrito Federal; além disso, atuou no início da construção do Setor Noroeste, bairro brasiliense idealizado no decorrer de 1994.
Paulo Zimbres enfatiza em seu trabalho no Aldeias do Cerrado as proporções gentis da implantação e ainda completa sobre a concepção do empreendimento: “Um encontro com a natureza enfatizado por boas soluções arquitetônicas, bons sistemas viários, com respeito absoluto às questões de sustentabilidade, que são hoje muito relevantes no modo de fazer e pensar a cidade.”

Qualidade estética e valorização patrimonial também significam qualidade de vida.

Todos esses conceitos trazidos por Paulo Zimbres estão traduzidos em um projeto urbanístico e arquitetônico exclusivo. Aldeias do Cerrado privilegia a baixa densidade populacional para valorizar o convívio entre os moradores no endereço.
Também oferece mais áreas verdes e maior espaço livre, o que favorece a ventilação e a iluminação natural em toda a extensão do projeto.
Todas as construções devem seguir normas de edificações que valorizam ainda mais o empreendimento. Existem áreas mínimas e áreas máximas de construção, afastamentos mínimos obrigatórios nas divisas das unidades, recuo frontal sem muros, altura máxima e número de pavimentos definidos que todos os proprietários serão informados antes de iniciarem seus projetos.

Aldeias do Cerrado: um nome que combina conceitos luso-brasileiros únicos.

Você pode estar tentando entender a origem do nome Aldeias do Cerrado. Pois bem, vamos lá: Aldeias em Portugal são pequenos vilarejos, belos, que trazem um estilo de vida simples em comunidade, apreciando o melhor da vida junto à família, amigos e natureza. Neste sentido o empreendimento quer reunir o aconchego de pequenas comunidades em sua área.
E o Cerrado? Bioma brasileiro da região Central, a palavra Cerrado no nome enaltece a região em que o empreendimento está localizado, uma homenagem a este segundo maior domínio em termos de vegetação, clima e relevo com características tão únicas em sua alta biodiversidade.

O que significa ter toda segurança que você precisa para sua tranquilidade ser completa?

Uma das prioridades dos moradores de Brasília é a segurança jurídica que os empreendimentos oferecem. Estar em conformidade com todas as normas legais também é a condição que está em primeiro lugar para o Complexo Urbanístico Aldeias do Cerrado.
Depois de todos os estudos, aprovação nos órgãos competentes e audiências públicas, foi lavrado o registro da incorporação com o objetivo de dar consistência ao direito de propriedade na forma da Lei.
O empreendimento está totalmente aprovado com todas as licenças e alvarás emitidos pelos órgãos públicos competentes conforme o Decreto n° 33.945 publicado no Diário Oficial do DF e registrado no 2° Registro de Imóveis sob o R5 da Matrícula n° 99.688.
Assim, a segurança jurídica impacta os compradores com o instrumento próprio e legal que é a escritura lavrada e devidamente registrada no ato da venda, seguro prestamista e financiamento com alienação fiduciária direto com o empreendedor.

O futuro é agora e segue os caminhos que levam à localização do Aldeias do Cerrado.

Aldeias do Cerrado está 100% inserido no Distrito Federal o que favorece o seu potencial de valorização.
O empreendimento está localizado em uma região cuidadosamente escolhida, que combina o melhor da natureza e da vida urbana a poucos minutos da Ponte JK e do Lago Sul, com acesso pelas vias DF-001, DF-140 e BR-251.

O empreendimento que entende o que você busca em segurança e oferece um sistema inteligente.

O sistema de segurança do Aldeias do Cerrado já foi testado ao longo de anos em outros empreendimentos.
Quem viver aqui terá mais tranquilidade em caminhar pelas ruas do seu novo endereço sabendo que é possível identificar e transmitir qualquer ocorrência em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias da semana, com o apoio de uma equipe altamente treinada e continuamente preparada.
E mais, uma grande estrutura de tecnologia oferece todo o suporte à Central de monitoramento nas mais diversas funções.

Natureza: a primeira moradora deste endereço.

Imagine ter em seu próprio endereço um lago, praças, espaços de convívio, ciclovia e trilhas para caminhada integrados a um projeto paisagístico.
Aldeias do Cerrado é assim. Ideal para quem ama a liberdade e quer viver entre ruas arborizadas, áreas de preservação permanente e outras que trazem aos espaços de convivência a natureza nativa.

Espaços generosos de lazer e descanso para você e toda família.

Cada residencial do Aldeias do Cerrado traz áreas comuns para você praticar esportes como quadra poliesportiva, quadra de tênis e o campo de futebol society; cuidar da saúde no espaço fitness; curtir eventos e comemorações com a família e amigos no salão de festas, salão de jogos, churrasqueira e espaço gourmet; ver as crianças se divertindo no playground ou ainda desfrutar momentos só seus com toda a tranquilidade nas praças em meio à natureza.

Conveniências à porta: isso sim é ter tudo sem sair de casa.

Quadras inteiras são reservadas exclusivamente para receber um amplo mix de lojas e serviços e oferecer o máximo de conveniência para todos os moradores.

Toda a infraestrutura do Aldeias do Cerrado é projetada para o bem-estar da sua família.

Os números do Aldeias do Cerrado impressionam! São 499.822 m² de áreas verdes, 280.375 m² de área de proteção permanente, 127.816 m² de quadras comerciais com 46 lotes para uso exclusivo de serviços e conveniências. Tudo em um total de mais de 4 milhões de metros quadrados de área, planejados para receber o projeto da sua casa com total segurança e conforto, combinando diferenciais que valem muito a pena conhecer.
Venha e encante-se!

É AGORA QUE VOCÊ VAI CONHECER O ALDEIAS DO CERRADO – O Complexo Urbanístico para aqueles que buscam uma vida mais completa

aldeiasdocerrado No Comments
  noticias

Depois de tantas expectativas, chegou o momento: venha ser um pioneiro desse modelo já consolidado no país e faça parte do Aldeias do Cerrado. Você pode construir um verdadeiro marco do bem viver em Brasília.
Aldeias do Cerrado representa a vida que os brasilienses merecem e tanto desejam, por isso, traz os conceitos urbanísticos que oferecem mais segurança, lazer, liberdade, convivências e contato com a natureza. E o melhor, tudo com a tranquilidade de saber que o empreendimento está aprovado dentro das normas legais e que você terá a escritura pública lavrada do seu lote no ato da compra.
Saiba mais sobre os detalhes de Aldeias do Cerrado e encante-se.

Direito de propriedade incontestável

aldeiasdocerrado No Comments
  noticias

Hoje, no Distrito Federal, milhares de famílias estão vivendo em residências sem escritura definitiva, construídas sobre lotes irregulares. Essa é uma batalha que já perdura há mais de 20 anos, trazendo intranquilidade e o medo para aquilo que deveria ser um sonho realizado. Felizmente, isso não acontece no Aldeias do Cerrado. O Complexo Urbanístico está aprovado dentro das normas legais conforme o Decreto no 33.945 publicado no Diário Oficial do DF e registrado no 2 o. RI sob o R5 da Matrícula n o 99.688. Isso significa que todas as licenças e alvarás já estão concedidos e que seus futuros moradores jamais correrão o risco de terem suas casas tomadas no futuro: a escritura é lavrada e registrada no ato da compra.

Conhecendo o entorno do Aldeias do Cerrado

aldeiasdocerrado No Comments
  noticias

A poucos minutos da Ponte JK e do Lago Sul, os brasilienses encontram um local que combina o melhor da natureza e da vida urbana.

Estamos falando de uma região que passou por uma rica expansão e hoje tem um mix surpreendente formado por restaurantes, bares, pet shops, academias, shopping, além de clínicas médicas, farmácias, supermercados, hospital veterinário e faculdades.

Tudo isso pertinho de reservas ambientais que abrigam o que existe de mais belo na fauna e na flora do cerrado.

Uma região que se consolida a cada dia como um dos pontos mais valorizados da cidade.

É nesse contexto que está inserido o Aldeias do Cerrado. Venha conhecer e aproveite para desfrutar de todos esses atrativos com a sua família.